Projeto encaminha jovens para trabalhar em empresas parceiras

Você está visualizando atualmente Projeto encaminha jovens para trabalhar em empresas parceiras
Compartilhe

Na última segunda-feira (29/9), foi realizada mais uma etapa do Projeto Incluir na Serra, por meio do qual são encaminhados para empresas parceiras dezenas de jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa. O projeto é promovido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude da Serra e pelo Sistema de Justiça Juvenil da Serra (2ª Vara da Infância e Juventude de Serra, Ministério Público e Defensoria Pública e Casa Sol Nascente) e executado pela Associação de Inclusão Social de Jovens e Adolescentes do Espírito Santo (Asisjaes).

Neste mês, os jovens que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas estão fazendo entrevistas nas empresas parceiras Lojas Riachuelo, Fortes Engenharia, Brasil Center Comunicações, Hospital Metropolitano, Rede de Supermercados EPA, Rede de Supermercados Extrabom, Via Brasil Distribuidora, Diskpan, Spassu Tecnologia, DPE Escola de Informática, Grafitusa, Grupo Dadalto, Fortlev, Ideia e Dados Comunicação Integrada, Ives e Nardini Comunicação e Tristão Advocacia.

“Em meio a tantas noticias negativas em que vivemos hoje, queremos agradecer aos parceiros que confiam em participar na construção de uma nova história de vida de jovens que um dia cometeram um ato infracional e precisam de uma oportunidade para recomeçar suas vidas, através de ofertas de trabalho, pelos parceiros conscientes deste processo social”, disse o gerente técnico da Asisjaes, Alexandre Tristão. “Com certeza, os nossos parceiros estão recebendo jovens selecionados e que se encaixam no perfil exato pelo qual foi demandado”, completou. A associação informou que o monitoramento é bimensal.

Os jovens têm entre 14 e 21 anos, são residentes no Município de Serra e fizeram cursos profissionalizantes em várias áreas de atuação, desde alimentícia e comercial, passando pela indústria e pela construção civil, e abrangendo áreas como a de auxiliar administrativo. Esses jovens são selecionados e capacitados para o trabalho formal.

O Projeto Incluir na Serra tem apoio da ArcellorMittal Tubarão e parceria com o Sistema Findes-Senai-Civit e Seter, além da Prefeitura Municipal da Serra (PMS), Casa Sol Nascente – Núcleo de Liberdade Assistida, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e empresas privadas.

Fonte: TJES