Projeto “liberdade e Cidadania” é prorrogado no Amapá

Você está visualizando atualmente Projeto “liberdade e Cidadania” é prorrogado no Amapá
Compartilhe

Prorrogado por mais 12 meses o projeto “Liberdade e Cidadania”, de capacitação de presos para o mercado de trabalho. O convênio de cooperação foi assinado pelo Tribunal de Justiça do Amapá, a prefeitura e a diretoria do complexo penitenciário da cidade.

A iniciativa visa o resgate da cidadania e o fortalecimento da autoestima e dos laços familiares – 45 reeducandos participam do Projeto. O “Liberdade e Cidadania” propõe a remição de um mês da pena a cada três trabalhado e o auxílio financeiro pago mensalmente pela Prefeitura, no valor de 75% do salário mínimo, ao reeducando e sua família, acrescido do valor financeiro de 22 vales-transportes mensais.
Uma das finalidades do dinheiro que o reeducando recebe serve para quitar na Justiça os valores decorrentes de multa, custas processuais e possíveis indenizações de vítimas. Com isso, o interno é beneficiado ao cumprimento mais rápido da pena.
Para o prefeito Clécio Luiz, o projeto é importante para o órgão pela grandeza de seu propósito, porque ajuda o reeducando a completar o seu ciclo e início de outro, já inserido no mercado de trabalho.

Fonte: TJAP
Foto: Adson Rodrigues