O Programa Nacional de Educação Corporativa em TI (PronecTI), tem o objetivo de gerar oportunidade de treinamentos a servidores de diversos órgãos do Judiciário. Desse modo, seriam gerados conhecimentos chaves para o aprimoramento da atuação técnica e para a construção de soluções que envolvam as áreas de TI.

Os servidores do judiciário lotados em unidades cujas atribuições relativas a TI são estratégicas nos respectivos órgãos, precisam de capacitação em competências essenciais para elevar o nível de desempenho e, também, formar rede de relacionamentos para o compartilhamento e a disseminação dos conhecimentos.

O PronecTI é direcionado à implementação de ações de treinamento em competências consideradas essenciais para o aprimoramento da prestação jurisdicional do Poder Judiciário.

Os cursos são presenciais, preferencialmente em Brasília, para explanação de conceitos avançados; demonstração de recursos e funcionalidades em aulas teóricas; aulas práticas desenvolvidas em laboratório de informática e discussões de estudos de casos.