Prorrogado prazo para tribunais encaminharem formulário sobre Plano Estratégico

Você está visualizando atualmente Prorrogado prazo para tribunais encaminharem formulário sobre Plano Estratégico
Compartilhe

Foi prorrogado até sexta-feira (19/4) o prazo para os tribunais encaminharem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o formulário do plano de trabalho para revisão do atual Plano Estratégico Nacional do Poder Judiciário. O prazo venceria nesta quarta-feira. O Plano referente ao período de 2015 a 2019 pretende contar com ampla participação dos tribunais de Justiça e demais órgãos do Poder Judiciário.

Para obter o link para preenchimento do documento é preciso entrar em contato com o Departamento de Gestão Estratégica do CNJ pelo telefone (61) 2326-4727 e ser assessor da área de gestão do tribunal. Também podem ter acesso ao link magistrados que atuem na área de gestão estratégica ou planejamento.

Dos 91 tribunais brasileiros, apenas 24 encaminharam o documento que tem como objetivo reunir propostas e contribuições para elaborar um plano de ação para o próximo quinquênio. O Planejamento Estratégico do Judiciário foi estabelecido pela Resolução n. 70/2009 e suas diretrizes foram criadas para vigorar de 2010 a 2014.

Entre os pontos que estão sendo avaliados para o período de 2015 a 2019 estão o modelo de coordenação descentralizada da estratégia nacional e a importância da mobilização da magistratura no que se refere ao cumprimento das metas nacionais.
 
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias