Passa de 400 o número de atendimentos prestados pelo Protocolo Expresso, o drive-thru do Tribunal de Justiça da Bahia. O serviço funciona em dois turnos, de 8 horas ao meio-dia e de 13h30 às 17h30 na sede do Centro Administrativo. Sem sair do carro, na área onde funcionava parte do estacionamento da sede, o interessado entrega a petição aos funcionários em um posto avançado instalado no local. O Protocolo Expresso foi inaugurado no dia 31 de março e completou nesta quinta-feira (30/4) o 19º dia útil.
Inédito no tribunal baiano, o serviço recebe petições não iniciais e devolução de autos com petições em tramitação nas Secretarias do Tribunal Pleno, do Conselho da Magistratura, das Seções Cíveis e Criminal, das Câmaras Cíveis e Criminais, bem como suas Turmas, e na Secretaria Especial de Recursos. Além de livrarem-se do longo caminho até chegar ao setor desejado, os usuários já não precisam buscar por uma vaga no estacionamento do TJBA. A economia de tempo vem sendo destacada como um dos principais ganhos do Protocolo Expresso. O número preciso de atendimentos chegou a 403 na terça-feira (28/4).
O Protocolo Expresso é uma das ações do Projeto Conjugar que tem como objetivo aperfeiçoar a prestação de serviço no 2º grau de jurisdição. A resolução que criou o projeto é resultado de uma série de encontros entre representantes dos órgãos judicantes do 2º grau. Além de reduzir o número de pessoas no balcão, o Protocolo Expresso vem facilitando e agilizando o atendimento ao jurisdicionado, com o objetivo de favorecer a modernização dos serviços prestados ao cidadão.
Fonte: TJBA