Começou nesta quinta-feira (07/08) o "I Encontro Nacional de Psicologia: Mediação e Conciliação", promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O evento se realiza em Brasília e conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ) e do Ministério da Justiça. O objetivo é construir referências técnicas, protocolos e iniciativas para a atuação e formação de psicólogos em mediação e conciliação.
A conselheira Germana de Moraes, que participou da abertura do encontro, considera fundamental tratar de maneira conjunta, com profissionais de outras áreas, o tema da conciliação. Na ocasião, Germana fez um
Para a presidente do CFP, Ana Bock, é prazeroso ver o reconhecimento da categoria, participando e contribuindo para a humanização das políticas públicas. "É um momento histórico para nós psicólogos, em que se reconhece e avalia a importância da categoria como fundamental no desenvolvimento de políticas para a melhoria da sociedade", avaliou.
Participaram também da abertura o diretor do Departamento de Política Judiciária da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marivaldo de Costa Pereira, a presidente da ABPJ, Fátima França, e o presidente da Abep, Marcos Ribeiro Ferreira.
O encontro continua nesta sexta-feira (08/12). O conselheiro Joaquim Falcão participa, com palestra às 10h.