Além dos sérios impactos que o novo coronavírus traz à saúde da população, a pandemia ainda gera efeitos negativos na economia. As necessárias iniciativas de isolamento social para conter a propagação da Covid-19 gerou uma redução no consumo da população – e, consequentemente, diversas empresas estão passando dificuldades.
Uma nova lei para aprimorar a recuperação judicial e falência do segmento empresarial está em vigor desde o ano passado e teve a colaboração de grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aprimorar os processos. Para debater o tema, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (15/4), às 21h, recebe a advogada Paula Naslavsky, especialista em reestruturação e recuperação de empresas, a advogada Simony Braga, especialista em Direito do Trabalho, e Júlio Cesar Moreira Barbosa, advogado da Confederação Nacional da Industria (CNI).
No quadro Uma História, a juíza Rebeca de Mendonça Lima, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), conta como ajudou a criar o programa Encontrar Alguém, que usa vídeos na internet para traçar o perfil de crianças e adolescentes candidatas à adoção – e já facilitou a adoção de 28 meninos e meninas que tinham dificuldade de encontrar uma família. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Assista essa edição no canal do CNJ no YouTube