Resultado do IX Innovare será divulgado em solenidade nesta quarta-feira

Você está visualizando atualmente Resultado do IX Innovare será divulgado em solenidade nesta quarta-feira
Compartilhe

Os vencedores da IX edição do Prêmio Innovare serão divulgados e premiados em solenidade a ser realizada nesta quarta-feira (7/11), às 11h, no Supremo Tribunal Federal (STF). A premiação é concedida há nove anos pelo Instituto Innovare a magistrados, advogados, tribunais e membros da Defensoria e Ministério Público, responsáveis por práticas inovadoras no âmbito do Poder Judiciário. A solenidade, que contará com a participação do ministro Ayres Britto, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), acontecerá na sala de sessões da Primeira Turma do STF.

Nesta edição, serão escolhidas seis práticas vencedoras de um universo de mais de 400 inscritas por operadores do Direito em todo o Brasil. A escolha dos premiados ficou a cargo de uma comissão julgadora, composta por autoridades como o ministro Dias Toffoli (STF), ministra Fátima Nancy Andrighi (Superior Tribunal de Justiça) e o ministro Ives Gandra Martins Filho (Tribunal Superior do Trabalho).

Nesta edição, o Prêmio Innovare tem como tema Desenvolvimento e Cidadania, para a premiação principal, e Justiça e Sustentabilidade, para a premiação especial. Os inscritos concorrem a R$ 50 mil (exceto a categoria tribunal). Além do prêmio em dinheiro, os vencedores ganharão um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário e autoridades da área jurídica de outros países. Os participantes vão concorrer em cinco categorias: juiz, advocacia, tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e prêmio especial.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias