A Rádio Justiça vai transmitir, ao vivo, a sessão plenária de amanhã do Conselho Nacional de Justiça. A rádio pode ser acessada pelo site www.radiojustica.gov.br ou pela sua freqüência em Brasília (FM 91,1Mhz). A reunião do Conselho começa às 9h.
A sessão desta terça-feira vai apreciar, entre outros assuntos, as cinco reclamações disciplinares que solicitam o afastamento de Luiz Zveiter da presidência do STJD; os pleitos da OAB paranaense e do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro que pretendem estender o recesso forense para a justiça estadual e o pedido do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça por alguns esclarecimentos quanto à redação da Resolução nº 07, que proíbe o nepotismo do Judiciário.
O CNJ vai discutir ainda os Projetos de Lei que prevêem a criação de cargos no Judiciário. Os projetos que serão analisados amanhã criam cargos no Superior Tribunal do Trabalho, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e no próprio CNJ, além do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário da União.