Rondônia e Acre trocam experiências na área da Infância e Juventude

Compartilhe

Os Tribunais de Justiça de Rondônia e Acre estão trocando experiência de boas práticas para otimizar e para melhorar o atendimento nos Juizados da Infância e da Juventude.

 

A Comarca de Porto Velho (RO) recebeu esta semana 11 agentes de proteção do Juizado da Infância de Rio Branco (AC) para desenvolver atividades comuns aos dois Juizados e  trocar conhecimentos com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional do Poder Judiciário nos dois estados.

Um dos pontos que mais chamou atenção dos agentes de Rio Branco (AC) foi a inovação tecnológica implantada no comissariado de Porto Velho (RO) e os procedimentos adotados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.. 

O TJRO viabilizou a capacitação dos agentes e isso resultou na implantação de cadastro confiável facilitando a ação de fiscalização do Judiciário daquele estado. As equipes de Rondônia e Acre – com apoio dos policiais civis da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais – trabalharam em duas operações de fiscalização em motéis, bares e outros estabelecimentos onde é restrita a permanência de menores de 18 anos com resultados produtivos.

 

Fonte: TJRO