Roraima implanta sistema que alerta para movimentação processual

Compartilhe

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) lançou no dia 27 de agosto, o Sistema Push, um serviço gratuito que alerta por email quando um processo foi movimentado. Qualquer cidadão poderá receber via Internet em seu correio eletrônico informações sobre as movimentações dos processos que sejam de seu interesse.

Esta é mais uma forma encontrada para agilizar o acompanhamento dos processos, sem a necessidade de acessar o Projudi – Processo Judicial Digital, não eliminando as partes de acompanhar os processos por meio do Sistema, e também não dispensando o uso dos instrumentos oficiais de comunicação para produção de efeitos legais.

Diretamente de seu computador, tablet ou smartphone, 24 horas, em qualquer lugar, bastando ter acesso à Internet,  a parte será alertada por meio do email cadastrado, quando um processo for movimentado e receberá um resumo dessas informações.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Sormany Brilhante, este Sistema também é utilizado na maioria dos tribunais do país, a exemplo do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É mais um serviço que o TJRR oferece para facilitar o trabalho dos operadores do direito e cidadãos para acompanhamento dos processos, dentro das diretrizes da Presidência do TJRR, tornar a Justiça mais célere e cidadã”, explicou.

Os interessados deverão acessar o portal de Internet do Tribunal de Justiça de Roraima (http://www.tjrr.jus.br), clicar no Menu Serviços “Monitorar Processos – PUSH” e seguir os passos para efetuar o cadastro, ou clique aqui para acessar diretamente a página de informações do serviço.

Do TJRR