Santa Cruz do Sul ganha Vara de Família e Sucessões nesta sexta-feira

Você está visualizando atualmente Santa Cruz do Sul ganha Vara de Família e Sucessões nesta sexta-feira

A Comarca de Santa Cruz do Sul terá a instalação de sua 4ª Vara Cível nesta sexta-feira (9/10). Especializada em Família e Sucessões, sua instalação foi autorizada no dia 29 de setembro por deliberação do Conselho da Magistratura (Comag) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de acordo com a Lei 14.623/2014.

Os processos em tramitação nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis e na Vara do Juizado Regional da Infância e Juventude relativos às matérias de família e sucessões serão destinados à nova vara. A direção da Comarca de Santa Cruz do Sul estima que a Vara de Família e Sucessões inicie seus trabalhos com aproximadamente quatro mil processos oriundos da redistribuição.

Cerimônia – A juíza titular responsável pela Vara de Família e Sucessões de Santa Cruz do Sul é Daniela Ferrari Signor, que contará com a atuação de um assessor auxiliar e cerca de quatro Oficiais Escreventes na nova unidade. A solenidade de instalação da Vara acontecerá às 14 horas no Salão do Júri do foro da comarca e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e do diretor do foro substituto, André Luis de Moraes Pinto.

Fonte: TJRS