Se o torcedor não conseguir se dirigir ao juizado no estádio, ele poderá acionar o Judiciário por telefone?

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Se o torcedor não conseguir se dirigir ao juizado no estádio, ele poderá acionar o Judiciário por telefone?
Compartilhe

O torcedor sempre terá a chance de acionar o Judiciário por telefone. Mas os juizados especiais montados nas arenas oferecem a possibilidade de resolver com agilidade conflitos dentro dos estádios. Antes de ligar, o torcedor pode procurar por agentes públicos que estarão devidamente identificados e preparados para auxiliar os solicitantes a acionar os juizados nas arenas.

O presidente do Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário para a Copa do Mundo 2014, conselheiro Paulo Teixeira, sugere aos torcedores buscar ajuda ainda dentro das arenas. “Procure os responsáveis por esse aparelhamento [os juizados] para formular a sua reclamação e ser levado à presença de um juiz”, afirmou o conselheiro para o CNJ Responde.

Por meio dos juizados, o Poder Judiciário está preparado para atender demandas dentro e fora dos estádios, com reclamações de natureza criminal e ligadas a assuntos de consumidores.

O CNJ Responde vai ao ar toda quinta-feira, a partir das 11 horas. Durante o mês da Copa, serão postados vídeos, também, às terças-feiras. O objetivo é responder a dúvidas de internautas ligadas à Copa do Mundo 2014. Os vídeos estão disponíveis no Canal YouTube do CNJ.

Quem quiser encaminhar questões ao programa deve gravar um vídeo com a pergunta (pode ser por celular) e enviá-lo para o e-mail ideias@cnj.jus.br. As perguntas devem ter no máximo 10 segundos de duração e serão respondidas por conselheiros, magistrados ou servidores que atuam com o tema no CNJ.

Fernanda Melazo
Agência de Notícias do CNJ