Secretário de previdência participa de seminário organizado em parceria com o CNJ, em SP

Você está visualizando atualmente Secretário de previdência participa de seminário organizado em parceria com o CNJ, em SP

O secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz de Faria Júnior, fará a palestra de abertura, na próxima quinta-feira (16/5), de Seminário sobre Previdência Complementar do Servidor Público e seu Impacto na Magistratura Nacional. Faria Júnior deve iniciar sua exposição às 14h30 no auditório da Escola de Magistratura da Justiça Federal da 3ª Região, em São Paulo/SP.

O seminário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Ministério da Previdência Social (MPS), terá prosseguimento no dia 17. Na semana seguinte o debate será feito com magistrados do Maranhão.

Durante os dois dias de seminário em São Paulo, serão abordados diversos aspectos da previdência complementar, como o impacto nas finanças públicas, desafios, perspectivas e planos de benefícios. O conselheiro Jefferson Kravchychyn, coordenador do evento e presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional de Gestão de Pessoas do CNJ, falará sobre os desafios do instituto de previdência complementar do servidor público.

Para Kravchychyn, os seminários são importantes para esclarecer os magistrados sobre as mudanças no financiamento da aposentadoria dos servidores públicos e dos magistrados. A previdência complementar dos servidores públicos foi criada em 2003, com a reforma da previdência, mas só foi regulamentada no ano passado.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário