Secretário-geral do CNJ fala sobre a CNIPE

Compartilhe

O CNJ em Ação desta semana mostra no quadro Bastidores, uma entrevista com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Fernando Marcondes.  Ele falou sobre o funcionamento da Secretaria e também sobre a Central Nacional de Informações Processuais e Extraprocessuais (CNIPE), que será lançada pelo CNJ neste mês de abril.

 “É um trabalho revolucionário na história do Poder Judiciário Nacional. A CNIPE é um grande banco de dados que não existe no país, referente aos 91 tribunais brasileiros, que vai possibilitar ao cidadão em tempo real verificar se tem algum processo, em qualquer Comarca, por meio da Internet. A ideia é dar acesso e transparência às informações judiciárias.”

Você vai ver também os destaques da sessão plenária ordinária e da extraordinária realizadas na última semana e um pouco mais sobre o curso para servidores e magistrados que atendem usuários e dependentes de drogas.

Veiculação do programa – O Programa CNJ em Ação é transmitido de modo inédito em canal aberto pela TV Justiça – em Brasília,  canal 53 – às 20h30 de sábado. A edição é reprisada toda segunda-feira, às 11h da manhã, e sexta-feira, às 4h30. O telespectador também pode acompanhar o CNJ em Ação pelos canais por assinatura da Net – canal 10 e na Sky – canal 117.

Agência CNJ de Notícias