Segunda Turma Criminal do TJDFT julgou 5.775 processos em 2011

Compartilhe

A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou na última quinta-feira (15/12) a última sessão ordinária de 2011. No encerramento da sessão, o desembargador Roberval Belinati, presidente da 2ª Turma Criminal, agradeceu o empenho dos magistrados, dos procuradores do Ministério Público, dos defensores públicos, dos advogados e dos servidores que prestaram serviços no decorrer deste ano naquele colegiado.

Conforme informou o magistrado, neste ano a 2ª Turma Criminal julgou 5.775 processos, ficando apenas 50 recursos para a pauta da próxima sessão de julgamento, designada para o dia 12 de janeiro de 2012.

Ao fazer um balanço do trabalho realizado pela 2ª Turma em 2011, Belinati destacou que o colegiado julgou: um agravo de instrumento; 166 apelações da Vara da Infância e da Juventude; 3.369 apelações criminais; uma carta testemunhável; 1.789 habeas corpus; 3 petições; 177 recursos de agravo; 13 reclamações; 5 restaurações de autos; 19 remessas de ofício e 232 recursos em sentido estrito.

Magistrados – Belinati elogiou e mencionou os nomes de todos os desembargadores que julgaram processos neste ano na 2ª Turma Criminal: além dele, Silvânio Barbosa dos Santos; João Timóteo de Oliveira, José Carlos Souza e Ávila; Romão Cícero Oliveira; Angelo Passareli; José Divino de Oliveira; Arnoldo Camanho de Assis; Luciano Moreira Vasconcellos; Teófilo Caetano; Nilsoni de Freitas Custódio; Leila Arlanch; Sérgio Rocha; Alfeu Machado; Luis Gustavo de Oliveira e Almir Andrade de Freitas. O Desembargador também elogiou o empenho de todos os servidores da Turma.

Ao final da sessão, o desembargador Roberval Belinati fez as suas despedidas da presidência da 2ª Turma Criminal, informando que a próxima sessão já será presidida pelo novo presidente, o desembargador Silvânio Barbosa dos Santos. Na conclusão dos trabalhos, desejou feliz natal e próspero ano novo, com as bênçãos de Deus.

Do TJDFT