Semana começa no CNJ com sessão e termo de posse de novos conselheiros

Compartilhe

A semana será marcada, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela assinatura do termo de posse de seis novos conselheiros e pela primeira sessão extraordinária do semestre, a partir desta terça-feira (09/08). Às 14h de terça-feira, seis novos conselheiros assinarão termo de posse no gabinete do ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). Às 16h30, ocorre a 131ª sessão plenária do Conselho, que excepcionalmente será realizada no período da tarde.

Esta será a primeira sessão ordinária a ser realizada com a participação da nova composição do CNJ. Iniciarão suas atividades, no novo biênio, os conselheiros Bruno Dantas, Ney José de Freitas, Fernando da Costa Tourinho Neto, Silvio Luis Ferreira da Rocha, José Guilherme Vasi Werner, Gilberto Valente Martins e o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira. Este último, integrante da antiga composição do órgão e reconduzido ao cargo (único que já assinou o termo de posse).

Outros cinco conselheiros indicados para a nova composição foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Aguardam, entretanto, a aprovação dos seus nomes pelo plenário daquela Casa legislativa, o que está previsto para os próximos dias. Permanecem na composição do CNJ o presidente, ministro Cezar Peluso; a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon; e o conselheiro Marcelo Nobre, cujo mandato tem continuidade.

Agência CNJ de Notícias