Seminário debaterá tratamento de demandas de massa

Você está visualizando atualmente Seminário debaterá tratamento de demandas de massa
Compartilhe

O ano do Brasil em Portugal será comemorado com um seminário organizado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) que promete debater as semelhanças dos sistemas jurídicos de ambos os países, sobretudo no que se refere ao tratamento dispensado pelos dois às chamadas demandas de massa. O evento, que será realizado no próximo dia 29 de outubro, contará com a participação do conselheiro José Guilherme Vasi Werner, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O conselheiro será o primeiro a palestrar. Ele falará sobre os maiores litigantes do Brasil. Lista divulgada pelo CNJ no ano passado apontou as 100 instituições que mais detêm ações judiciais nos tribunais brasileiros. Órgãos públicos lideram a lista. “Terei a oportunidade de falar sobre esse levantamento e como essa relação vem sendo utilizada como importante instrumento de políticas de gestão, seja para promover a conciliação ou conversas com as agências reguladoras e outros órgãos institucionais”, afirmou o conselheiro.

O Seminário Brasil – Portugal: Soluções Extrajudiciais e Judiciais de Demanda de Massa acontecerá no auditório Desembargador Paulo Roberto Ventura, na sede da Emerj, localizada na Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro, Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site www.emerj.tjrj.jus.br. Informações: (21) 3133.3369/3133.3380.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias