Seminário do TJPB sobre Justiça e Democracia é destaque do CNJ no Ar

O programa CNJ no Ar desta sexta-feira (5/9) destaca o Seminário “Justiça e Democracia; perspectivas de efetividade” que será realizado no dia 19, em João Pessoa (PB). O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O juiz auxiliar da presidência do tribunal, Antonio Silveira Neto, dará mais detalhes.

Outro tema no programa de hoje é a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério da Previdência Social (MPS) no treinamento a servidores de cartórios para prevenir fraudes envolvendo a falsificação de documentos. A iniciativa faz parte da chamada Ação 12 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), cujo objetivo é aumentar a segurança do registro civil de pessoas naturais, que inclui certidões de nascimento, casamento, união estável e óbito.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. É uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias