Seminário Imprensa e Judiciário é tema do CNJ no Ar

Compartilhe

A edição desta segunda-feira (24/9) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, traz como destaque para os ouvintes o Primeiro Seminário Imprensa e Judiciário. O evento, que será realizado no dia 19 de outubro no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), possibilitará o diálogo entre magistrados, jornalistas e graduandos em Comunicação Social e Direito. Para falar sobre o assunto, a equipe entrevista o assessor de imprensa do TJSC, Ângelo Medeiros.

No segundo bloco, o programa apresenta o espaço virtual criado no site do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins (TJTO) para que a população e os operadores de Direito acompanhem as ações do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do sistema carcerário desse estado. O grupo, criado há cerca de dois meses, acompanha as prisões provisórias e a execução penal, além de fiscalizar as condições dos estabelecimentos penais de Tocantins. Em entrevista, o juiz titular da 2ª Vara Cível de Família, Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Paraíso do Tocantins, Esmar Custódio, conta detalhes sobre a página.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias