Serviços de informática do TJPI serão alvo de correição

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Serviços de informática do TJPI serão alvo de correição
Compartilhe

A pedido da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargadora Eulália Ribeiro, a Corregedoria Nacional de Justiça inicia nesta terça-feira (15/1) uma correição nas unidades judiciárias e administrativas da Justiça estadual do Piauí, de primeiro e segundo grau. A correição é resultado de inspeções feitas no ano passado pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado e pelo próprio CNJ.

O principal foco da correição serão os serviços e instalações de informática da Corte, que foram alvo de uma vistoria específica após as inspeções. Em visita a Teresina, em outubro do ano passado, o ministro Francisco Falcão classificou como “gravíssima” a situação do TJPI. Na visita, o ministro detectou possíveis irregularidades, como a contratação de serviços de telefonia sem licitação.

De acordo com a Portaria n. 154, que determina a correição, o trabalho poderá abranger as instalações prediais, principalmente no que se refere à rede elétrica e aparelhos de ar condicionado, e outras instalações que tenham reflexo nos equipamentos e serviços informatizados. Os trabalhos forenses não serão suspensos durante a correição.

Participarão do trabalho dois servidores do CNJ e dois servidores cedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Erivaldo Ribeiro dos Santos, ficará responsável pela coordenação dos trabalhos.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias