A Comarca de Dianópolis, localizada a 320 quilômetros de Palmas, realizou um mutirão para cumprimento de atos judiciais durante toda a semana passada. Segundo informações do diretor do fórum local, juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, a medida foi necessária diante da existência de quase mil processos na Vara Cível que tiveram despachos e decisões judiciais no ano de 2012 e 2013 e ainda aguardavam cumprimento.
O mutirão teve início na última segunda-feira (25/2) com a colaboração dos servidores do Juizado Especial Cível e Criminal e de outros setores do Fórum de Dianópolis, além de servidores da Comarca de Almas. Os trabalhos foram encerrados na sexta-feira (1º/3).
“Com o estabelecimento de metas de produção diária de cumprimento de processos pelos servidores participantes, espera-se que na semana do mutirão a Escrivania Cível tenha conseguido diminuir em 70% o número de processos que aguardavam cumprimento de ato judicial, obedecendo-se assim ao princípio constitucional da razoável duração”, ressaltou o juiz Nery Luna.
Fonte: TJTO