Servidores do TRT7 vestem branco contra violência

Compartilhe

Os operadores do Direito, técnicos e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) realizaram uma série de manifestações para promover a cultura da paz e da não-violência. Na sexta-feira (19/10), eles vestiram branco para protestar contra ações violentas, na capital e no interior.

 

O protesto foi marcado por uma oração ecumênica no prédio sede do Tribunal , seguida de coleta de assinaturas de adesão à causa e promoção da cultura de paz. O ato começou às 9h, em frente ao prédio sede do TRT/CE, que fica na Avenida Santos Dumont, 3384.

Advogados, trabalhadores e empregadores que visitaram as unidades da Justiça do Trabalho do Ceará também assinaram o termo de compromisso. O adesista se compromete a intensificar a rejeição de toda forma de violência e a defesa da diversidade cultural e da liberdade de expressão.

O documento está disponível nas portarias das unidades judiciárias na capital e interior. A servidora do TRT/CE Olga Maia, que preside a Associação Peter Pan em Fortaleza foi convidada pelo Núcleo de Responsabilidade Socioambiental (Ecosétima), para conduzir o diálogo com magistrados, servidores e cidadãos interessados em debater essa temática.

“É responsabilidade de cada ser humano a promoção de uma cultura de paz por meio da prática cotidiana de valores que repudiem a violência”, explica a coordenadora da Ecosétima, Silvana Dias. Ela também destaca que as ações estão alinhadas com o objetivo estratégico do TRT/CE que prevê promoção da qualidade de vida e responsabilidade social.

Do TRT7