Sessão da próxima terça-feira (9) terá início às 16h30

Compartilhe

Notícia atualizada às 19h01 Programada para a próxima terça-feira (09/08), a 131ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá início, excepcionalmente, às 16h30. O motivo da mudança de horário é a assinatura do termo de posse dos novos conselheiros, às 14h, e a realização de sessão administrativa do CNJ no mesmo dia, logo depois.

A sessão plenária de 09/08 será a primeira com a participação da nova composição do CNJ. Seis novos conselheiros assinarão o termo de posse no gabinete do ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), às 14h desta mesma terça-feira. Por conta disso, a sessão administrativa da semana – que sempre é realizada na véspera da sessão – desta vez ocorrerá no mesmo dia.

A posse oficial dos conselheiros, por sua vez, ocorrerá em cerimônia solene  dia 15/08  às 17h, no plenário do CNJ. Serão nomeados, na ocasião, os conselheiros Bruno Dantas, Ney José de Freitas, Fernando da Costa Tourinho Neto, Silvio Luis Ferreira da Rocha, José Guilherme Vasi Werner e Gilberto Valente Martins e o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, integrante da antiga composição do órgão e reconduzido ao cargo (único que já assinou seu termo de posse).

Já a 132ª sessão ordinária do CNJ, que está prevista para a terça-feira, dia 16/08, terá início no horário normal, às 9h. Como é  praxe, as sessões serão realizadas no plenário do Conselho, localizado no 2º Andar do Anexo I do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agência CNJ de Notícias