Evento sobre combate ao tráfico de pessoas começa nesta quinta

Você está visualizando atualmente Evento sobre combate ao tráfico de pessoas começa nesta quinta

Uma semana após a confirmação pelo Ministério da Justiça de que ao menos 500 brasileiros foram vítimas de tráfico humano para exploração sexual ou laboral nos últimos anos, autoridades do Judiciário e das polícias federal e civil reúnem-se em São Paulo para aperfeiçoarem ações de combate a este crime. O II Simpósio Internacional sobre Combate ao Tráfico de Pessoas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontecerá na sede do TRF 3ª Região, nesta quinta (25/10) e sexta-feira (26/10).

Durante o encontro, especialistas do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) apresentarão o Banco Mundial de Sentenças, que este ano passou a ser alimentado pelos tribunais federais brasileiros. A inclusão de sentenças no Banco faz parte das ações de combate ao tráfico humano presentes no Termo de Cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o UNODC em maio do ano passado. Mais de 100 países fazem parte do Banco.

Voltado para o aperfeiçoamento dos membros do Judiciário no trato com o crime de tráfico humano, o seminário apresentará um Manual de Enfrentamento ao Tráfico em que se registra a legislação aplicada nos casos que envolvem tráfico e crimes correlatos e uma lista de contato das instituições formadoras da rede de combate ao tráfico de pessoas.

O II Simpósio será aberto pela Diretora do Departamento de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça, Fernanda dos Anjos, e contará com apresentação e discussão de casos reais, além de uma exposição paralela de fotografias sobre tráfico de pessoas. Clique aqui para ver a programação.

 
Serviço:

II Simpósio Internacional sobre Combate ao Tráfico de Pessoas

Auditório do TRF 3ª Região – Av. Paulista, 1.842, 25º andar, São Paulo/SP.

Data: 25/10 e 26/10

Horário: das 10h às 16h

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário