Sistema CNJ é ampliado no Rio Grande do Norte

Compartilhe

 A partir do mês de outubro, todos os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Natal (RN) serão virtualizados, com a implantação do Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conhecido como Projudi. A notícia foi recebida nesta quinta-feira (15/05) por magistrados que integram os Juizados em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), desembargador Osvaldo Cruz. 

A partir do mês de outubro, todos os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Natal (RN) serão virtualizados, com a implantação do Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  conhecido como Projudi. A notícia foi recebida nesta quinta-feira (15/05) por magistrados que integram os Juizados em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), desembargador Osvaldo Cruz. O dirigente antecipou que os municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Currais Novos e Caicó terão unidades do Juizado Virtual.

 Ele anunciou ainda que a meta é fazer com que o Rio Grande do Norte seja o primeiro estado a informatizar as Varas de Execuções Fiscais.

A parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal para capacitar servidores e magistrados na utilização do Sistema CNJ chegou a mais duas unidades de Juizados Especiais da capital, Natal. O treinamento nas unidades do Juizado Especial da Microempresa e do Juizado Especial do bairro do Alecrim foi realizado na semana passada.

O Sistema, desenvolvido pelo Conselho em software livre, permite a digitalização dos novos processos recebidos. No último dia 06, o Juizado Especial localizado no Praia Shopping de Natal passou a ser, oficialmente, a segunda unidade a trabalhar com Sistema CNJ no Rio Grande do Norte.

RA/SR

Fonte: Secretaria de Comunicação Social do TJRN – Departamento de Jornalismo