Tem início sétima edição da Semana Nacional

Você está visualizando atualmente Tem início sétima edição da Semana Nacional
Compartilhe

Tem início nesta quarta-feira (7/11) a sétima edição da Semana Nacional de Conciliação, evento que faz parte do Movimento Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que consiste na realização de diversos mutirões de conciliação realizados simultaneamente em todo o País, por tribunais de todos os ramos da Justiça brasileira.

A edição deste ano, com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando. Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos”, procura fortalecer a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho.

A novidade da Semana Nacional de Conciliação deste ano, que acontece até o dia 14 de novembro, é a realização de ações também no final de semana, nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo). A abertura oficial do evento será realizada nesta quinta-feira (8/11), às 11h, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A solenidade será realizada no Auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do bloco A do Fórum de Brasília. Participam da abertura oficial o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ayres Britto, os conselheiros do CNJ, José Roberto Neves Amorim e Fernando da Costa Tourinho Neto, entre outras autoridades do Poder Judiciário.

Resultados – De 2006 a 2010, mais de 1,2 milhão de audiências de conciliação foram realizadas em todo o País durante as Semanas Nacionais de Conciliação. As audiências realizadas no período resultaram no fechamento de 574.398 acordos, envolvendo o montante de R$ 3,484 bilhões. O número de pessoas atendidas no período chega a 2,357 milhões.

Na edição de 2011 foram realizadas 349.613 audiências, com 168.841 acordos fechados. O valor envolvido nos acordos fechados na edição do ano passado foi de R$ 1,072 milhão e 779.688 pessoas foram atendidas pelos tribunais que participaram da Semana Nacional de Conciliação.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias