TJ do Amapá divulga plano para a VII Semana Nacional de Conciliação

Compartilhe

O Plano e o Cronograma de Ação para a VII Semana Nacional de Conciliação objetiva, dentre outros: a distribuição de atividades; a separação dos feitos que serão levados ao evento; a organização dos locais de realização; a comunicação com os Magistrados das Varas das Comarcas da Capital e do Interior e das Secretarias do 2º Grau e o chamamento das partes.

“É importante o engajamento e o empenho dos magistrados e servidores, durante a ação, para que possamos ter maior eficiência e agilidade na tramitação dos processos, com consequente produtividade de composições”, ressaltou o Desembargador-Presidente.

A Presidente da Comissão, Desembargadora Sueli Pini, destacou que a Semana de Conciliação tem sua importância como uma atividade que objetiva proporcionar o acesso qualificado à Justiça “sobretudo aos que mais precisam e aos que não têm a oportunidade de protagonizar a solução de suas disputas judiciais”.
CRONOGRAMA- A ação envolverá todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Capital e do Interior, além das Secretarias do 2º Grau. Nas Comarcas de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque os Juízes, diretores dos respectivos Fóruns, se encarregarão de organizar o evento com a participação e o auxílio dos demais Juízes e servidores. Nas Comarcas de Vara Única caberá ao Juiz e respectiva Secretaria realizar a Semana da Conciliação.

Uma das novidades da Semana Nacional de Conciliação no Amapá será o PRÊMIO “É LEGAL SER CONCILIADOR”. Os três (3) conciliadores que alcançarem maior número de acordos no decorrer da Semana Nacional de Conciliação, receberão, na ordem de colocação, 1º, 2º e 3º lugares, como incentivo ao empenho na busca pela resolução pacífica dos conflitos, os seguintes prêmios: 1º LUGAR: 01 (um) Notebook; 2º LUGAR: 01 (um) Tablet; 3º LUGAR: 01 (um) Aparelho Celular. O critério de classificação será o quantitativo de acordos realizados.

Os prêmios serão entregues pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, no encerramento do evento (14/10), no Hall do Fórum Des. Leal de Mira. Todos os conciliadores receberão certificação oficial expedida pelo Tribunal.

A VII Semana Nacional da Conciliação ocorrerá, em todo o Estado, no período de 07 a 14 de novembro de 2012, das 08h às 17h. A abertura oficial ocorrerá às 8h do dia 07 de novembro, no Fórum da Capital.

Do TJAP