TJ encerra programação do Projeto Justiça Ativa

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) encerrará na próxima sexta-feira (10/12), na comarca de Campos Belos, no nordeste goiano, a programação do Projeto Justiça Ativa deste ano. Estão marcadas 220 audiências, sendo 130 da área de família e 92 do âmbito criminal. Sob a coordenação do diretor do Foro local, em substituição, juiz Fernando Oliveira Samuel, os trabalhos deste 4º esforço concentrado em Campos Belos serão realizados na Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizada na Rua Rui Barbosa, Setor Aeroporto, das 8 às 18 horas. A comarca possui atualmente 5.900 processos em tramitação.

 A iniciativa do TJGO conta com o apoio da prefeitura local, magistrados e promotores da região. Com este mutirão em Campos Belos, o Justiça Ativa do Tribunal de Justiça de Goiás computará 20 edições em 2010. Segundo relatório encaminhado pelo secretário geral do projeto, Adilson Canêdo Machado ao centro de comunicação social, foram realizados neste ano 17.203 atos jurídicos e 6.154 audiências, além de efetivadas 216 sentenças criminais e 3.994 outras cíveis. O relatório aponta ainda 95 atendimentos jurídicos por magistrado/edição.

O programa atendeu as comarcas de Mineiros, Novo Gama, Silvânia, Itapirapuã, Niquelândia, Itapuranga, Jandaia, Itapaci, Padre Bernardo, São Miguel do Araguaia, Acreúna, Caldas Novas, Águas Lindas de Goiás, Crixás, Nova Crixás, Aragarças, Goianésia, Cristalina, São Simão e Senador Canedo. Os mutirões contaram com a participação efetiva de 181 magistrados. Os juízes que mais atuaram foram Fernando Ribeiro de Oliveira e Mábio Antônio Macedo, com 14 edições, cada um.

Fonte: TJGO