TJ MA e EPM firmam convênio para cursos a distância na magistratura

Compartilhe
Quinta, 27 de Novembro de 2008

Um convênio de cooperação acadêmica e tecnológica, na área de educação a distância, será firmado nesta quinta-feira (27/11), pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), no gabinete da presidência do TJ, em São Luis.  Com o acordo, os juízes maranhenses poderão ter acesso, sem custos, a todos os cursos, palestras e eventos oferecidos, via internet ou videoconferência, pela EPM.

O documento será assinado pelo diretor da Escola Paulista, desembargador Antonio Rulli, e pelo diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), desembargador Cleones Cunha. A autorização para efetivação do convênio foi deferida pelo colegiado de desembargadores na sessão plenária administrativa de 5 de novembro, a pedido do diretor da Esmam.

O Maranhão é o terceiro estado do país a firmar convênio de cursos a distância com a EPM Ao fazer a inscrição em um curso, o juiz receberá uma senha para acesso e controle de sua freqüência.Os cursos a distância da EPM têm em média 20 horas, mas podem ser de maior duração.

Fonte: Assessoria de Comunicação TJMA