TJAM fecha audiências de domingo com alto número de acordos

Você está visualizando atualmente TJAM fecha audiências de domingo com alto número de acordos
Compartilhe

Neste último domingo (11/11), quinto dia de audiências da Semana Nacional de Conciliação, o total de valores observados em acordos homologados durante as audiências de conciliação no Amazonas chegou à soma de R$ 29,3 milhões. Os dados são do Sistema de Cadastro Estatístico da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e mostram, também, que o número de acordos homologados pelo Judiciário daquele estado desde o início do evento já chega a 10.145.

Em 2011, a Semana Nacional da Conciliação no Amazonas contabilizou 11.854 acordos no valor de R$ 13.730.152,77. As Varas participantes neste ano totalizam 135. De acordo com o setor de Estatística do TJAM, os números ainda devem sofrer variações, pois algumas unidades judiciárias não informaram ainda o fechamento de seus dados.

A sétima edição da Semana Nacional de Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, está programada para se realizar, este ano, até a próxima quarta-feira (14/11).

A novidade da Semana de Conciliação de 2012 está em sua duração: diferentemente das outras seis edições, que duravam os cinco dias úteis da semana, o evento de agora tem duração de oito dias, incluindo as audiências que foram realizadas no final de semana.

Do TJAM