O Tribunal de Justiça do Amazonas pretende realizar o maior número possível de audiências na Semana Nacional de Conciliação que acontecerá em todo o País, de 29 de novembro a 3 de dezembro. De acordo com a previsão feita pela Corregedora de Justiça, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, que coordena a Semana no estado, as 61 comarcas do Amazonas deverão bater o recorde no número de audiências.
— O objetivo é dar celeridade aos processos que já estão em andamento nas comarcas do Estado através do acordo entre as partes – informou a Corregedora, que reconheceu o quadro que vem sendo apresentado pela Rede Globo – no programa Fantástico -, como um fator de incentivo à conciliação.
A Semana da Conciliação no estado do Amazonas envolverá todos os magistrados do interior e da capital na sua grande maioria. O jurisdicionado interessado em ver seu processo incluído na pauta da conciliação deve procurar a Ouvidoria do TJAM, a Vara ou o site do Tribunal no link – “Quero Conciliar”.
A Corregedora ensina que “o mais importante nessa campanha é embutir na população a idéia de pacificação social e isso significa dizer que todos nós, quando entramos com um processo na justiça, queremos que ele chegue a um acordo e a conciliação é o meio mais fácil, é o meio que dá maior celeridade ao processo”.
Fonte: TJAM