TJCE discute ações para implementar Sistema de Gestão Ambiental

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, esteve reunido, na última terça-feira (6/2), com o desembargador Carlos Alberto Mendes Fortes, presidente da comissão de responsabilidade socioambiental. O objetivo do encontro foi discutir ações para a implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) no Poder Judiciário cearense.

O projeto tem a proposta de operacionalizar a gestão de resíduos sólidos, implementar campanhas internas de divulgação e ecoeficiência energética. O desenvolvimento de projetos de educação ambiental integrado para todas as comarcas também é uma das ações previstas pelo SGA. Além disso, está em discussão a consolidação de uma parceria entre o TJCE e a Companhia Energética do Ceará (Coelce) para gestão de ações relacionadas à água, energia, lixo e ruído.

Segundo o professor e mentor desse trabalho, Albert Gradvolh, com a iniciativa, o TJCE passa a atender às normas ambientais internacionais e se torna potencial candidato a ganhar certificações como o ISO 14000, conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental nas empresas. Estiveram presentes também no encontro a secretária Especial de Planejamento e Gestão, Ana Katarina Fonteles Soares, e a secretária de Administração Jordete de Oliveira Franco Gomes.

Do TJCE