TJDFT atualiza indicadores do planejamento estratégico

Compartilhe

Principal ferramenta de planejamento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT),  o Plano Estratégico 2010-2016 é um instrumento dinâmico de gestão e, conforme a Resolução 001, de 12 de janeiro de 2010, que o instituiu, pode ser revisado e atualizado sempre que se fizer necessário. A fim de atualizar os indicadores institucionais de eficiência, e adequar o levantamento dos dados à realidade do Tribunal, a Presidência do TJDFT publicou a Portaria GPR 209, de 29/2/12, no dia 5/3/12.

A Portaria aprova a atualização dos indicadores institucionais do PE, os relaciona por tipo de índices a serem levantados e por perspectiva, e estabelece os prazos para coleta dos dados respectivos.

 O documento é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT, desde 2011. Foram feitas reuniões, debates, consultas e estudos com diversas áreas técnicas deste Tribunal, na tentativa de estabelecer um amplo conjunto de indicadores capazes de avaliar detalhadamente o desempenho institucional desta Casa, tanto segundo as expectativas contidas no Plano Estratégico deste Tribunal – PE 2010-2016, quanto conforme as pretensões divulgadas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ após a publicação de sua Resolução n.º 70/2009.
 
A Portaria prevê que o desempenho do Tribunal será acompanhado por meio de indicadores e avaliado periodicamente nas Reuniões de Análise Estratégica, de forma a possibilitar a adoção tempestiva de ações para a melhoria de resultados.

As próximas etapas consistem em coletas de dados de modo a subsidiar a realização, em breve, de Reuniões de Análise Estratégica e o consequente estabelecimento de metas associadas aos indicadores.

O Plano Estratégico do TJDFT 2010/2016 segue a Resolução N. 70 do Conselho Nacional de Justiça, de 18/03/2009, que estabeleceu o alinhamento ao Plano Estratégico Nacional e a duração mínima de cinco anos. 

Do TJDFT