TJDFT inaugura mais um berçário

Compartilhe

As mães e pais, servidores ou magistrados, do TJDFT agora podem contar com mais um berçário na estrutura do Tribunal. Na sexta-feira, 10/6, foi inaugurado o Berçário Nossa Senhora Aparecida no Fórum Desembargador Antonio Melo Martins, em Taguatinga. A inauguração do segundo berçário do Tribunal não podia ter escolhido melhor dia, 10 de junho, dia em que o Berçário Nossa Senhora da Conceição completa seis anos. Estavam presentes na cerimônia, o presidente do TJDFT, Des. Otávio Augusto Barbosa e sua esposa, Maria Aparecida Donati Barbosa; o Vice-Presidente, Des. Dácio Vieira e sua esposa, Ângela Vieira e o Corregedor, Des. Sérgio Bittencourt. Também prestigiaram o evento o Desembargador José Jeronymo de Souza e sua esposa, Maria da Conceição de Souza; o Presidente do TER-DF, Des. João de Assis Mariosi, o Desembargador Lécio Resende, o diretor do Fórum de Taguatinga, juiz João Lourenço da Silva, o Secretário-Geral do TJDFT, Guilherme Juliano, o Chefe de Gabinete da Presidência, Michel Kury.

Após o descerramento da placa de inauguração do berçário, a primeira a discursar foi a coordenadora do Programa de Assistência Materno-Infantil do TJDFT, (Pro-Ami), Débora Salgado. Em sua fala, ela ressaltou o cuidado que todos os profissionais do Programa têm com os bebês. “O berçário não é apenas um abrigo para as mães poderem trabalhar, mas é um local que considera a infância como a fase mais importante da vida”, afirmou Débora.

O juiz João Lourenço da Silva, diretor do Fórum de Taguatinga, agradeceu o fato de o fórum ter sido o segundo a receber o berçário. O Presidente do Tribunal afirmou estar com o sentimento de dever cumprido. “Creio que esta Administração tem sido feliz em conseguir transformar inúmeras boas ideias em grandes ações e grandes projetos”, afirmou o Des. Otávio Augusto.

Ao falar do berçário que recebeu o nome da padroeira do Brasil, o Presidente fez também uma homenagem à sua esposa. Ele revelou que a santa também é sua madrinha de batismo, já que foi batizado na Basílica antiga de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, SP, e que a esposa, Maria Aparecida, foi um presente da madrinha. A cerimônia se encerrou com uma visita das autoridades às dependências do novo berçário do Tribunal.

Berçário Nossa Senhora Aparecida
Em homenagem à padroeira do Brasil e à esposa do Presidente do Tribunal, o berçário de Taguatinga recebeu o nome de Nossa Senhora Aparecida. Inicialmente, acolherá 20 bebês de 4 a 18 meses de idade, filhos de pais e mães, servidores ou magistrados da Casa.

Localizado no primeiro andar do fórum de Taguatinga, o berçário atenderá os filhos de servidores ou magistrados também de Ceilândia e Samambaia. A instalação do novo berçário foi formalizada pela Portaria GPR 505, de 11 de maio de 2011.

Inaugurado na sexta, 10/6, o berçário começa a funcionar hoje, 13/6 e já conta com sete bebês. Os interessados nas vagas devem entrar em contato com o Pro-Ami pelo telefone 3103-7030.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJDFT