O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) participou, no início da semana, do Encontro de Gestores das Metas Nacionais, realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal. O evento teve como objetivo debater propostas de metas a serem apresentadas aos Presidentes, Vice-Presidentes e Corregedores da Justiça no encontro que será realizado nos dias 17 e 18/11, no Rio Grande do Sul, quando serão definidas as metas para os anos de 2012 e 2013.
Representaram o TJDFT no evento, o Juiz Assistente da Presidência, Eduardo Henrique Rosas, a Juíza Assistente da Corregedoria, Marilza Neves Gebrim, a Secretária de Planejamento Estratégico, Liz Kopper, e a Secretária Geral da Corregedoria, Renata Marinho Lima. No Encontro de Gestores, o CNJ apresentou balanço parcial do cumprimento das metas de 2009, 2010 e 2011, e balanço de atividades das Subcomissões Nacionais de Metas. Também foi realizada a eleição dos tribunais para a próxima composição das Subcomissões Nacionais de Metas.
Metas – O TJDFT já cumpriu várias das metas estabelecidas pelo CNJ para o Judiciário brasileiro. Conheça aqui todas as Metas do Judiciário para 2011 e o status do TJDFT: Meta 1 (criar unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica): cumprida pelo tribunal. Meta 2 (implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal): também cumprida pelo TJDFT. Meta 3 (julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal): em fase de andamento. Meta 4 (implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos): cumprida.
Do TJDFT