A Universidade de Brasília lançou o Centro Regional de Referência – CRR para promover a formação de profissionais para as redes de atenção integral à saúde e de assistência social com usuários de crack e outras drogas. A unidade faz parte de projeto do Governo Federal, lançado em fevereiro de 2011, que prevê a criação de Centros em 49 universidades federais e estaduais com o propósito de capacitar 14 mil profissionais.
No lançamento do CRR da UnB, o TJDFT se fez presente através das servidoras Margarete Malvar, titular da Subsecretária Especializada em Drogas e Perícias Judiciais – SUAQ, Ivania Ghest-Galvão, Supervisora do Serviço de Atendimento a Usuários de Substâncias Químicas – SERUQ, Nayana Amorim, coordenadora do Trabalho Itinerante do SERUQ e Moema Torres, Assistente Social do SERUQ.
O SERUQ trabalha especificamente com dependência química, assessorando magistrados em audiências e formando grupos de reflexão que atuam no sentido de propiciar um espaço de promoção de saúde e valorização aos usuários de substâncias químicas encaminhados pelos juízes para o setor. O Serviço funciona no Bloco II do Fórum Leal Fagundes e atende pelo telefone 3013 1795.
Do TJDFT