TJM-MG reduz tempo de treinamento de seus juízes com sistema semipresencial

Compartilhe

Em pouco mais de um mês, já é sinônimo de êxito o sistema semipresencial adotado pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TRM-MG), para treinamento de juízes. Por meio de sua Assessoria de Comunicação Institucional e por iniciativa da Corregedoria, o tribunal propôs, em 2011, o treinamento de juízes militares (1ª instância), integrantes dos Conselhos das três auditorias militares de Minas Gerais.

Inicialmente, o treinamento presencial foi gravado em mídia digital, para armazenamento em banco de imagens, atividade prevista no Planejamento Estratégico (2010-2014). Foi desse primeiro passo que surgiu a ideia de aproveitar o material para os atuais treinamentos, trimestrais, reduzindo a carga horária presencial do Curso de Adaptação de Juízes Militares.
 
Utilizando canal de divulgação de vídeo gratuito, na internet, o TJMMG começou a realizar o treinamento semipresencial em janeiro de 2012. Os militares passaram a assistir previamente as palestras, para discussão presencial durante o curso, reduzindo em 50% o tempo de execução do mesmo.
 
O material audiovisual está disponível no endereço “www.youtube.com/ascomtjm”, que conta com diversas peças de interesse, entre outros, da comunidade acadêmica, dos jurisdicionados e dos operadores de direito.
 
Do TJM-MG