TJPA começa a transmitir ao vivo cursos da Escola Superior da Magistratura

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) começou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira, 22, a transmissão ao vivo, pela internet, de todos os cursos promovidos pela Escola Superior da Magistratura (ESM-PA). A plataforma E_learning permitirá que magistrados, assessores e servidores que integram o quadro do TJPA acompanhem as aulas de qualquer lugar do mundo. O curso “Questões relevantes do Processo Administrativo Disciplinar”, que acontece de 22 a 26 de março, sempre das 18h30 às 21h50, na sede da ESM-PA, inaugurou as transmissões ao vivo.

 

Com o novo recurso, a ESM passa a oferecer ensino à distância, democratizando o acesso e reduzindo custos no processo de qualificação e aperfeiçoamento profissional. A plataforma E_learning viabilizará a transmissão de cursos, palestras e treinamentos à distância. Entre os benefícios das transmissões on-lines estão a economia de tempo e custos. “Outros tribunais no país já utilizam essa ferramenta, mas o Pará pode ser considerado precursor na sua utilização, quando transmitiu ao vivo o julgamento do Caso Dorothy, em 2005”, explica Wanda Magalhães, da área Comercial da Oversee, empresa encarregada da operacionalização das transmissões na ESM-PA. “Todas as transmissões ficam armazenadas no site para consultas futuras, o que é importantíssimo no exercício da magistratura, para rever processos, temas relevantes etc.”, acrescentou.

Para ter acesso a programação ao vivo, além de um computador conectado à internet, o usuário deve se inscrever nos cursos, palestras ou videoconferência. O sistema também prevê a interação entre os usuários e os ministrantes, por meio de chats e emails. Uma equipe de suporte intermediará a comunicação entre os professores e internautas. Os cursos também funcionarão no tradicional sistema presencial.

Serviço:

O curso “Questões relevantes do Processo Administrativo Disciplinar” acontece de 22 a 26 de março, sempre das 18h30 às 21h50, na sede da ESM-PA, na travessa Quintino Bocaiuva.

Ministrante – Ana Maria Barata é advogada, mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal do Pará (UFPA), professora assistente da UFPA e professora de cursos de pós-graduação, além de Consultora Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Pará, cedida para exercer o cargo de Assessor da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado. Ana Maria Barata é, ainda, Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade do Pará e conferencista em âmbito nacional, com larga atuação na área do Direito Administrativo.

 
INSCRIÇÕES

Telefones: (91) 3242-5616, 3225-3339, 3242-5548 e 3242-5705. (8h às 16)

E-mail: dir.academica.esm@tjpa.jus.br

 

Fonte: TJPA