TJPB vai promover o Dia D para incentivar servidores

Você está visualizando atualmente TJPB vai promover o Dia D para incentivar servidores

Os servidores do Judiciário da Paraíba serão convocados para uma pausa de cinco minutos, na próxima segunda-feira (23/9), para responder ao questionário do Censo Nacional do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Dia D foi definido pela comissão responsável pelo acompanhamento do Censo no estado e presidentes de entidades representativas como o Sindojus, Fenajud, Assatje, Astaj e Aojep.

O objetivo da mobilização é aumentar a participação dos servidores na resposta ao Censo. Segundo o presidente da Comissão, juiz Onaldo Queiroga, apenas 29,96% dos servidores responderam até agora ao questionário. Para ele é preciso contribuir com o diagnóstico, além de ser uma “oportunidade de o servidor demonstrar o grau de satisfação com o Judiciário”.

O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), Ney Robson, explicou que a exigência do CPF, no preenchimento do questionário, é para evitar que um servidor responda  mais de uma vez. A equipe de Tecnologia do CNJ garantiu a preservação e o sigilo da identidade.

O Censo Nacional do Poder Judiciário pretende levantar, sistematizar e analisar as informações pessoais e funcionais dos servidores efetivos, comissionados e requisitados, por meio de um questionário que servirá como fonte de dados para a avaliação das políticas de recursos humanos já existentes e para a implementação de novas ações.

A coleta de dados teve início em 26 de agosto e o questionário estará disponível até o dia 9 de outubro. Até o fim da manhã desta quinta-feira (19/9), foram enviadas 119,5 mil respostas, o que corresponde a 37,26% do total de 320,8 mil servidores do Poder Judiciário.

Agência CNJ de Notícias, com informações do TJPB

Deixe um comentário