TJPE promove conferência sobre sistema jurídico inglês

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) – por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) – vai promover uma conferência internacional sobre o sistema jurídico inglês. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), e tem como objetivo a capacitação de magistrados e servidores, bem como outros operadores do direito, no tocante ao processo de globalização cada vez mais presente nas ações judiciais.

A conferência internacional sobre o sistema jurídico inglês tem como organizadores o diretor do CEJ, desembargador Jones Figueirêdo, o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Ailton Alfredo, e o diretor regional do Britsh Council, Marcus Vinícius Rabelo Machado. A abertura oficial contará com a presença do presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, e do cônsul geral britânico no Recife, Gareth Moore. O evento terá, ainda, a participação de palestrantes da Universidade de Londres, Oxford, Westminster e Cardiff.

Também tem presença confirmada na conferência o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE), Henrique Mariano; o procurador geral da República, Rafael Ribeiro Nogueira Filho; e o procurador geral do Estado, Thiago Norões; além de representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Universidade de São Paulo (USP). Na coordenação científica da conferência, destacam-se os professores Paulo Rosenblatt (Universidade de Londres) e Fernanda Fonseca Rosenblatt (Universidade de Oxford).

Inscrições – As pessoas interessadas em participar da conferência internacional, devem enviar e-mail para cej@tjpe.jus.br até a próxima terça-feira (4/11). O custo da inscrição consiste na doação de uma cesta básica no valor de R$ 100,00 ou a mesma quantia em cheque nominal dirigido a Associação dos Cônjuges de Magistrados de Pernambuco (Acmepe). Os donativos e valores arrecadados serão destinados para as vítimas da seca no Estado. Informações: (81) 3412-4753.

Do TJPE