TJPI mantém economia com pregões eletrônicos

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) tem, cada vez mais, economizado recursos com as licitações levadas a efeito. Seguindo uma tendência moderna da administração pública, a Central de Licitações e Contratos prioriza a realizações de pregões eletrônicos para contratação de bens e serviços comuns.

No Pregão Eletrônico no. 7/2010, conduzido pelo pregoeiro Hailton Alves recentemente, para aquisição de bens de consumo para os órgãos do Poder Judiciário do Piauí, o percentual médio de economia foi de 37% do valor estimado.

Segundo Hailton Alves, a vantagem de utilizar os pregões eletrônicos consiste na ampliação do leque de concorrência, inclusive com a possibilidade de participação dos próprios fabricantes dos produtos. “No último pregão que realizamos, um dos lotes foi arrematado por uma indústria que fabrica o produto que licitávamos. Por isso, nossa economia foi de 36% nesse lote”, explicou o pregoeiro.

As constantes economias obtidas com os pregões eletrônicos têm contribuído para a otimização do uso dos recursos do TJ/PI e possibilitado um melhor reaparelhamento do Judiciário Piauiense. Para Hailton Alves, na gestão do Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar houve um incremento na aquisição de equipamentos de informática e de material permanente. “Nos próximos dias, vamos realizar um pregão para adquirir móveis para várias comarcas do interior do Estado, com gastos estimados de 2 milhões de reais”, enfatiza o pregoeiro.

Fonte: TJPI