TJRN consegue homologar mais de cinco mil acordos com Semana da Conciliação

Compartilhe

No Rio Grande do Norte, os bons êxitos da Semana Nacional da Conciliação demonstram a tendência, na esfera judicial, de se escolher o acordo no lugar da litigância. Tanto é assim que o Poder Judiciário estadual contabilizou, somente até a última quarta-feira (01/12), 5.318 acordos realizados, em valores que, homologados, totalizam a quantia de R$ 15.835.489,86 e representam, conforme magistrados daquele estado, uma redução considerável no número de ações tramitando na Justiça.

Para a coordenadora da Semana da Conciliação no Rio Grande do Norte, juíza Sulamita Pacheco, a expectativa da mobilização já foi superada, uma vez que se esperava, no estado, uma queda de pelo menos quatro mil processos nos arquivos do Judiciário.

A magistrada também comemora o sucesso do mutirão do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), realizado na última semana, que resultou em mais de mil audiências de conciliação e gerou, apenas em Natal, montante superior a RS 6s milhões em acordos.

 

Fonte: Ascom/TJRN