TJ/SE aposta no Projeto Justiça na Escola

Compartilhe

Alunos de ensino fundamental do Colégio Estadual Valnir Chagas, em Aracaju (SE) receberam festivamente, em sala de aula, informações essenciais sobre cidadania e direitos.  Curiosidade, debates e grande interesse foram os resultados dessa iniciativa.

 

A ação promovida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe é parte do Projeto Social Justiça na Escola, que já existe há 12 anos e que foi incluído este ano no Planejamento Estratégico da instituição.

O gestor do projeto, Paulo Roberto Nascimento, explicou aos estudantes que todos os direitos de um cidadão brasileiro são garantidos a partir do momento em que ele recebe a sua certidão de nascimento e que a formação da cidadania passa também por outras esferas.

– O que fazemos aqui na escola é reiterar a importância de se conhecer o Estatuto da Criança e do adolescente (ECA), além de valorizar o respeito ao outro, à família e à escola, num vínculo permanente entre justiça e educação” – ressaltou o gestor

A professora da escola, Eurima Oliveira Marques, validou a iniciativa do projeto, que vai se estender a todas as turmas do colégio. Ela disse que “o Tribunal de Justiça de Sergipe está contribuindo para o fortalecimento da política de formar não só alunos, mas alunos-cidadãos”.

 

ASCOM/ TJSE –Agência CNJ