TJSP apresenta Planejamento Estratégico 2015-2020

Você está visualizando atualmente TJSP apresenta Planejamento Estratégico 2015-2020
Compartilhe

Com 37 metas a alcançar até 2020, o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi aprovado pelo Órgão Especial por meio da Resolução 706/15 do tribunal paulista e disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 31 de julho. O documento foi elaborado pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplan) e demais Secretarias do Tribunal de Justiça.

Entre os resultados a alcançar nos próximos cinco anos estão: priorizar 100% dos projetos estratégicos na Proposta Orçamentária Anual, capacitar 50% dos agentes públicos em competências específicas e implantar os “Cartórios do Futuro” em todas as unidades do Fórum João Mendes Júnior. Em relação à projetos ligados ao sistema carcerário, o tribunal quer expandir as audiências de custódia para todo o estado, implantar o “Programa Semear” nos 21 Centros de Ressocialização autorizados pela Secretaria da Administração Penitenciária, integrar digitalmente os inquéritos policiais ao sistema do TJSP e realizar 10% das audiências criminais por teleaudiência. O Planejamento Estratégico também prevê a implantação de 100% do processo digital administrativo de recursos humanos e a execução de 100% do Plano de Sustentabilidade.

Para também atender ao princípio da eficiência administrativa, a novidade desta vez é a necessidade de organizar a atuação da administração dos Tribunais de Justiça por período mais longo (de 2015 a 2020), em conformidade com a Resolução 198/14, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A norma dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no Âmbito do Poder Judiciário. Reuniões de Análises da Estratégia (RAE) serão realizadas quadrimestralmente para avaliação e acompanhamento dos resultados, nas quais se pode promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho institucional.

Confira mais informações no site do TJSP

Fonte: TJSP