Tocantins prevê realização de 5 mil audiências na Semana da Conciliação

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) prevê a realização de 5 mil audiências durante a Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre 29 de novembro e 3 de dezembro em todo o país. A estimativa é que é 1,5 mil dessas audiências serão realizadas em Palmas, capital do estado.

Na capital, a Semana Nacional de Conciliação será organizada pela Central de Conciliações, que já designou mais de 800 audiências para o mutirão. As partes ou o advogado que tenham processo que tramita em uma das varas cíveis ou de família de Palmas, bem como nos Juizados Especiais, já poderão entrar em contato com a Central de Conciliação através do telefone 3218-4407 ou pelo site do TJTO, através do link www.tjto.jus.br/conciliacao.

Já nas comarcas do Interior, as partes e advogados deverão procurar o Fórum e solicitar a remessa do processo para Semana Nacional da Conciliação.

Segundo o Juiz Gilson Coelho Valadares, Coordenador Estadual do Movimento pela Conciliação, o objetivo primordial dessa iniciativa do CNJ e Tribunal de Justiça do Tocantins é promover uma cultura de paz na sociedade. “Onde as próprias partes constroem sua sentença, tornando o processo mais rápido e a eficácia imediata do provimento jurisdicional”, ressalta.

 

Fonte: TJTO