Trabalhos inscritos no Prêmio Innovare é destaque no CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Prêmio Innovare, uma das premiações mais conceituadas da justiça brasileira, alcançou em 2014 o total de 366 trabalhos inscritos. Para as categorias já tradicionais (Advocacia, Defensoria, Juiz, Ministério Público e Tribunal), 254 práticas concorrem à premiação. No Prêmio Especial, que desde o ano passado abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 112 práticas foram inscritas.

Em 2014, foram aceitos apenas trabalhos efetivamente implementados. “O grande número de inscrições pelo décimo primeiro ano consecutivo revela que a comunidade jurídica reconhece o Innovare como importante meio de valorização e disseminação de boas práticas do nosso sistema de Justiça”, destaca o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault, em entrevista ao CNJ no Ar, que vai ar nesta quarta-feira (11/6).

O programa de hoje também traz reportagem sobre determinação do CNJ para que os valores pagos por infração ambiental em Minas Gerais sejam aplicados em prol do meio ambiente. A previsão deve estar expressa em norma do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) que regulamenta e controla a aplicação de valores oriundos de prestação pecuniária decorrentes de transação penal ou sentença condenatória.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias