A Secretaria Judiciária e Gestão da Informação (SJI) contará com uma nova ferramenta para acelerar as informações processuais entre a Seção de Acórdãos/Resoluções e Apoio ao Pleno (SEARA) e Seção de JurisprudênciaJurisprudência é um termo jurídico, que significa o conjunto das decisões, aplicações e interpretações das leis A jurisprudência pode ser entendida de três formas, como a decisão isolada de um... More (SEJUR) do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE/TO) a partir da primeira quinzena de agosto. As informações serão transmitidas via sistema digital onde as cópias das decisões plenárias (relatório, voto e acórdão) serão destinadas via rede entre as duas seções.
Com a nova sistemática, não será mais necessário fotocópias das decisões e todos os documentos ficarão disponíveis para consulta entre as duas seções via pasta no sistema GRP Buruti. Além do mais, o novo procedimento irá gerar economia de papel; redução das encadernações das cópias do inteiro teor, bem como evitando o deslocamento de servidor para entrega do inteiro teor, gerando economia de espaço físico no setor ante a ausência de material para encadernação e arquivamento.
Meio Ambiente – A ação ainda faz parte do Programa Agenda Socioambiental do tribunal no que tange à meta redução dos custos administrativos. De acordo com a chefe da SEARA, Monalisa Miranda Cruz, a ação está em consonância com o posicionamento adotado pela administração do tribunal com relação à qualidade, celeridade e contribuição social quanto à preservação ambiental. “Abraçaremos as novas tendências, melhorando as atividades desenvolvidas pelos setores e ainda dando os primeiros passos das rotinas do processo eletrônico judicial que em breve fará parte da nossa realidade”, explicou.
Fonte: TRE-TO