O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina lançou nesta semana o volume 19 da revista Resenha Eleitoral, que, a partir de agora, passa a ser veiculada exclusivamente em formato eletrônico. Esse novo padrão atende à Resolução TRESC n. 7.837/2011, aprovada pelo Pleno em novembro de 2011.
Editada ininterruptamente há 17 anos, a publicação reúne artigos doutrinários, jurisprudênciaJurisprudência é um termo jurídico, que significa o conjunto das decisões, aplicações e interpretações das leis A jurisprudência pode ser entendida de três formas, como a decisão isolada de um... More, notícias e outros temas de interesse da Justiça Eleitoral. A revista pode ser acessada no formato FlippingBook e em arquivo PDF para download através do menu “Catálogo de publicações” do site do Tribunal e mantém a mesma estrutura da edição impressa.
A mudança no formato foi realizada para adequar a revista à tecnologia disponível no mercado e promover ações para preservar os recursos naturais e o impacto ambiental das atividades da Justiça Eleitoral, além de tornar a publicação mais atualizada e atrativa ao leitor. “Nós teremos uma publicação mais dinâmica e atualizada e, consequentemente, mais pessoas interessadas nos artigos nela publicados”, ressalta a coordenadora de Gestão da Informação do TRESC, Ilenia Schaeffer Sell.
A Comissão Editorial planeja transformar a Resenha Eleitoral em um portal de conhecimento ainda neste semestre, o que permitirá a inclusão de conteúdo multimídia – notícias, entrevistas, vídeos, imagens e áudio –, de forma a torná-la ainda mais interessante. O objetivo desse portal é ampliar o número de leitores, usuários e colaboradores, sem perder de vista um dos principais objetivos estratégicos da Justiça Eleitoral: aprimorar a comunicação com o público externo, disponibilizando com transparência informações sobre o seu papel, suas ações e iniciativas.
A nova Resenha Eleitoral terá ao menos duas edições anuais e a publicação em formato impresso acontecerá excepcionalmente para veiculação de resultados das eleições no estado.
Fonte: TRE-SC