TRF3 faz Conciliação para mutuários do SFH

Compartilhe

Têm início nesta terça-feira (10/07) as audiências do mutirão de conciliação de processos ligados à discussão de contrato de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Coordenado pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o mutirão, realizado no Fórum Pedro Lessa, prevê a apreciação de 500 processos designados para correição, ou seja, aqueles em que se verificam maiores possibilidades de acordo.  

Têm início nesta terça-feira (10/07) as audiências do mutirão de conciliação de processos ligados à discussão de contrato de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Coordenado pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o mutirão, realizado no Fórum Pedro Lessa, prevê a apreciação de 500 processos designados para correição, ou seja, aqueles em que se verificam maiores possibilidades de acordo. O mutirão será concluído na próxima sexta-feira (13/07).

Sob a coordenação do juiz Fernando Davi, oito juízes estão chamando representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), mutuários e seus advogados, em uma tentativa de obter acordos que coloquem fim em processos que estavam em andamento na Justiça Federal. Juízes do interior paulista foram convidados às audiências para que possam replicar a experiência em suas respectivas jurisdições, o que deve acontecer em uma segunda etapa do programa.